sábado, 26 de dezembro de 2015

Marketing Pessoal e o Mercado

De 16 a 18 de setembro de 2015 ocorreu a "Semana de Gerenciais Tecnologia"  na FAM - Faculdade de Americana.





http://www.fam.br/index.php?pag=blog&op=104

Foi uma semana com diversas palestras, onde eu Elivelton pude prestigiar no dia 16 de setembro, uma delas com o tema "Marketing Pessoal e o Mercado". E o Palestrante seria o Jhonathan Barreto que é Fundador e gestor dos escritórios SMBUZZ Inteligente no Brasil. Planejamento estratégico, direção criativa e novos negócio.


http://www.smbuzz.com.br

A agência SMBUZZ Inteligente (Strategic Marketing Buzz) há 5 anos é especialista em Marketing Estratégico.

Unindo nosso expertise de Publicidade e Propaganda, Marketing Digital e Relações Públicas, vamos redefinir o jeito de contar histórias e propor experiências inesquecíveis num mundo cada vez mais conectado. 

Vamos abusar da criatividade e gerar resultados a curto, médio e a longo prazo para sua marca.
Especializações

Marketing, Advertising



Só que no dia O Palestrante contratado não pode vir e convocou uma outra pessoa para ir em seu lugar, chamada Ivo Ferreira, que deu um show de apresentação.

Agora se você sempre quis saber o que é Marketing Pessoal vamos lá!!!

Segundo Ivo, marketing pessoal é o que as pessoas dizem a seu respeito e não como pensam.

 Foi falado sobre os 10 mandamentos do Marx Geringher dentre elas a Liderança, Confiança, Visão, Espírito de Equipe, Maturidade, Otimismo entre outras.

 Potencial sem desempenho é enfeite. A visão é o alcance, até onde ela vai, competência se mostra com resultados e não com palavras. 

Outro ponto importante é a substituição das palavras.

EU TENHO --------------------->>>>>>>EU POSSO

É muito difícil apontar a nós mesmos nossas qualidades, mas os defeitos todo mundo tem facilidade, substitua as negativas por linguagem de amor, fazer auto-promoção. Exemplo:

DE TANTO APANHAR ----------------------->>>>>>>>APRENDI A BATER

Estude o mercado, busque conhecoimento do mundo, faça NETWORKING.
 Segundo Ivo, o marketing digital, fórmulas de lançamento, vídeos tutoriais estão sendo o sucesso das empresas e pessoas.
 E o que uns fazem por diversão, outros fazem por profissão:

SATISFAÇÃO = EXPECTATIVA + AÇÃO




Para Elaborar um currículo, escolha um público Alvo ( Target)
Empresa Triângulo, Empresa Círculo, Empresa Quadrado, e um currículo para diversas funçõs. 

Fonte Imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%B3lido_geom%C3%A9trico


Defina um currículo estratégico para vaga que se busca.

TEORIA DO OVO DA PATA E DA GALINHA

 Pergunta: Qual o ovo mais nutritivo?
 Resposta: É o da Pata

 Pergunta: Qual é o ovo que mais vende?
 Resposta: É o da Galinha.

 Aí eu te pergunto, porquê o da galinha?
Quem grita mais?
Quem aparece mais?

USE ESSA REFLEXÃO E TRABALHE O SEU MARKETING PESSOAL.


https://br.linkedin.com/in/ivo-ferreira-666b8187

Ivo Ferreira
Consultor na SMBUZZ Inteligente
Monte Mor, São Paulo, BrasilTreinamento e orientação profissional
Atuais
SMBUZZ Inteligente, MacPoli Cursos Profissionais
Anterior
CETAM - Centro de Tecnologia do Amazonas
Formação acadêmica
Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - CIESA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu feedback é muito importante para nós.