quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Visita a rádio Novo Tempo Am 830 - Nova Odessa - SP

A agência Illustres - Publicidade e Marketing, teve o desafio de visitar uma rádio, tv ou uma agência de publicidade.
Representando a agência, eu, Elivelton Brazilino, visitei a rádio Novo Tempo AM 830, se trata de uma rádio da igreja adventista. Fui muito bem recebido e muito bem tratado e pude conhecer um pouco da parte técnica e compartilhar com vocês como a mesma funciona. Se interessou?? Então vamos lá, ver a postagem!!!





 www.novotempocampinas.com.br


Esse estúdio é uma filial que se localiza na cidade de Nova Odessa, sendo que a matriz se encontra na cidade de Barueir


 Ela é uma rádio da igreja adventista, porém aqui não tem igreja, é somente rádio mesmo.
 Entramos na sala de produção de áudio, aqui é possível acompanhar o que passa na rádio no momento em que ela está no ar.
 Tem a mesa de som, onde você pode colocar as vinhetas, chamar o comercial, com o auxilio de computadores, trabalhando a parte de rede social.
 Tive o previlégio de conhecer um pouco, como tudo funciona, até a sensação do que é trabalhar em uma profissão em que o sucesso depende da sua voz.

  Aqui já é outra sala, que faz divida através do estúdio, onde pessoas cantam e gravam discos, o produtor fica desse lado fazendo a edição de áudio.

 Olha, minha tia, minha companheira, ela é formada em Serviço Social pela faculdade Unisal de Americana - SP, ela também gostou muito do que viu.
 Aquele vidro é chamado de aquário, onde você tem a visão do estúdio de gravação de áudio
 Já essa telinha preta é chamada de filtro, ela vai na frente do microfone, tirando aqueles ruídos da voz que parecem um soquinho, deixando assim um áudio com maior qualidade. Veja abaixo mais algumas fotos.



 Essa sala é muito interessante, faz parte também da edição de áudio, tendo um aquário que dá visão para o estúdio da primeira foto lá no começo que é o estúdio de produção de áudio.
 Aqui é possível também criar os famosos jingles e spots de rádio, que são aquela propagandas do rádio.
www.sonycreativesoftware.com/vegaspro

www.steinberg.net/en/products/cubase/start.html

 A Novo tempo, trabalha com dois softwares, um é o Vegas e o outro o Cubase, são os softwares mais sofisticado do mercado e permite fazer vários tipos de edição de áudio, é usado também pelas grandes emissoras de tv, que fazer a parte de edição de vídeo
 Momento do programa A Voz da Verdade, na foto esse Senhor fazendo uma oração. Como eu já havia dito, por se tratar de uma rádio adventista, ela não é uma rádia comercial, por isso não depende de propaganda para sobreviver, alguns jingle e spots são criados à pedidos de amigos ou alguém que necessite, mas o mesmo não é vendido  como forma de Publicidade e Propaganda.

 Tudo o que você faz hoje, você é controlado, não importa se é pela pela receita federal, ou órgãos fiscalizadores. Na rádio não é diferente, entenda porquê nas seguintes telas:
 Wise Record Anatel - é um orgão que fiscaliza tudo o que está sendo produzido e mandado para o ar, é como se fosse um gravador de censura, ele grava 24 horas por dia, 30 dias por mês, ou seja direto.
 Simple Cast Enconder - Alimenta o rádio na internet, se você desligar essa telinha, a rádio funciona normalmente, porém o áudio que é enviado para a internet, ele fica fora do ar, conhecido também como Kill, que significa fora do ar.

 Outro ponto interessante, é que a rádio na internet sofre um Delay, um delay significa um atraso na internet, toda programação de internet ela é enviado com alguns segundo de atraso em referente as mídias analógicas tradicionais,

 Recebemos um brinde, da rádio, e deixo aqui meu agradecimento em nome da Agência Illustres, e dizer que pude concluir meu trabalho acadêmcio, sobre Técnicas de Administração em Comunicação. E registrar aqui os meus agradecimentos. Siga-nos ou deixe seu comentários

E essa antena, ela capta todo o sinal do satélite, coloquei ela na postagem a pedido do técnico Roberto, e quero dizer sem ela nada disso era possível,


facebook.com/illustres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu feedback é muito importante para nós.