domingo, 23 de outubro de 2016

Ar Comprimido

Olá, sou eu aqui novamente, para quem não me conhece eu me chamo Elivelton Brazilino, e tenho orgulho de saber que eu sou um visionário, veja a postagem entenda o porquê!

 http://www.ipiranga.com.br/

Posto Ipiranga - Endereço: Avenida Antônio Rodrigues Azenha, 169 - VIla Azenha, Nova Odessa - SP, 13460-000



Muita mais que comunicação, estudamos toda a parte mercadológica de uma empresa, inclusive sobre o local em que foi instalado o ar comprimido. Perceba pela foto que eu estou calibrando os pneus do meu carro, só que desta vez em um local diferente, tudo porque eles mudaram o "Ar comprimido" que ficava no local de trocar o óleo para colocar o mesmo próximo as bombas de gasolina.

 Entendo eu quê:
>>>>Motivo principal era uma estratégia de marketing onde o cara vem enche o pneu do carro e ao invés de ir embora, ele já aproveita e coloca a gasolina.
 Mas no mesmo momento eu questionei a equipe de frentista do posto sobre o local escolhido que poderia gerar atrasos na mão de obra, principalmente nos horários de pico onde o fluxo de carro era maior, e sem contar que pode ter duas ou mais pessoas querendo usar o Ar comprimido ao mesmo tempo.
  Fui informado que era norma da empresa e que eles não mudariam de idéia. Mesmo assim falei para ele que eu faço publicidade e propaganda e sabia muito bem do que es estava falando, e que eu estava dando uma assessoria gratuita, eles registraram a minha reclamação e depois disso eu fui embora.
  Passado alguns dias...... eu passando nesse mesmo posto percebi que eles voltaram o "ar comprimido" no mesmo local de antes, agora eu te pergunto:
 O que vocês acham que aconteceram?
Aposto e ganho que eu estava certo e que o transtorno foi muito grande, sem contar as reclamações, por um minuto me sentir feliz, sabendo que eu posso a cada dia ajudar a milhares de pessoas se eu consegui mudar o jeito de pensar do dono da empresa.
 Mais um ciclista feliz enchendo o pneu da sua bicicleta, já pensou perto da bomba de combustível, ele ia estar correndo sérios riscos de acidente com os carros apressados que chegam querendo abastecer.



Illustres - Publicidade e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu feedback é muito importante para nós.