quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Caixa de bombom estampada

 Vai aqui, mais uma análise semiótica, só que dessa vez em uma caixa de bombom. 
 Todos sabem que chocolate é uma paixão nacional, principalmente quando se trata de bombons....

https://www.garoto.com.br/produtos/lista/bombons


 ...mas o que eu quero falar não é dos chocolates, mas sim da caixa deles.
 Perceba na imagem acima vários desenhos de chocolate, até aí tudo normal, por se tratar de uma embalagem.
  Tem o logotipo, telefones, redes sociais, entre outras informações que a equipe de marketing teve o cuidado de colocar.
  Equipe de marketing....hummm...adoro essa frase. E para minha surpresa quando eu abro a caixa de bombons, percebo que, a embalagem está também toda estampada pelo lado dentro.
  Isso mesmo que você está pensando!!!!! As empresas de marketing, comunicação, publicidade e propaganda, perceberam que ter texto ou figuras impressas pelo lado de dentro é uma estratégia muito positiva como forma de promover o seu  produto, fixando na mente do consumidor, provocando o que chamamos de Share of mind.
   Enquanto a caixa estiver aberta você estará olhando não só os bombons, mas sim também a propaganda, através do neuromarketing o seu cérebro automaticamente processará COMPRE BATOM.
Percebeu.........a riqueza de detalhes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu feedback é muito importante para nós.